Dicas de proteção solar

Dicas de Proteção Solar

X
Proteção solar: Dicas e cuidados ao se expor ao sol
ROC® vai ajudar você a se proteger do sol! Para que não haja mais dúvidas na hora de escolher e passar o protetor solar, veja o guia prático:
A primeira dica é que você verifique se o protetor solar escolhido é ideal para o seu tipo de pele, que pode ser seca, normal, mista ou oleosa. Aplicar a quantidade correta também é muito importante, para o rosto você pode usar a medida de uma colher de chá. Vale lembrar que o protetor solar deve ser o último produto a ser aplicado (depois de qualquer creme hidratante ou anti-idade) exceto quando aplicá-lo junto a maquiagem, daí sim esta seria a última. Não se esqueça de reaplicar a cada 2 horas e esteja em dia com as visitas ao seu dermatologista.
 
Guia Prático de Uso do Protetor Solar Facial
 
1. Verifique se o protetor solar escolhido é ideal para o seu tipo de pele: seca, normal, mista, oleosa, branca ou negra.
2. Utilize um produto próprio para a pele do rosto – ela é diferente do resto do corpo e precisa de cuidados especiais para que não fique mais oleosa e danificada.
3. Aplique a quantidade recomendada: para o rosto, a medida é de uma colher de chá!
4. Sempre que possível prefira altos FPS: sim, eles protegem mais e fazem a diferença na proteção!
5. Reaplique a cada 2 horas, no mínimo
6. Dica: O protetor solar deve sempre ser o último a ser aplicado (depois de qualquer creme hidratante ou anti idade) exceto quando aplicá-lo junto a maquiagem, pois esta é sempre a última.
7. O sol não descansa final de semana - o Brasil é um país com um dos maiores índices de radiação solar do mundo, e aos finais de semana, normalmente, ficamos ainda mais expostos ao sol
8. Nos dias nublados também temos fortes índices de radiação solar, não se engane
9. Proteger do sol e dos danos UVA e UVB também é prevenir contra as rugas e o envelhecimento precoce da pele!
 
Consulte regularmente seu dermatologista.