Pele normal

X
  • Pele normal
  • O que é pele normal?
  • Problemas associados à pele normal
  • A evolução da pele normal ao longo dos anos
  • Produtos específicos para pele normal
Pele normal

Quem simplesmente nunca sonhou em ter a pele normal? A pele normal, nem muito oleosa, nem muito seca, é suave, uniforme, sem nenhuma imperfeição e resiste relativamente bem às agressões externas, como as mudanças bruscas de temperatura. Mas não confie nas aparências: peles normais também precisam de atenção, porque elas tendem a mudar ao longo do tempo para pele seca, um tipo de pele rapidamente afetada pelo envelhecimento. Como é o cuidado diário da pele normal? Como retardar os sinais do envelhecimento? Leia nosso arquivo que fala sobre ‘pele normal’ e conheça nossos conselhos e explicações sobre esse tipo de pele.

Resumo
•           O que é pele normal?
•           Problemas associados à pele normal
•           A evolução da pele normal ao longo dos anos
•           Produtos específicos para pele normal 

O que é pele normal?

A pele normal é suave ao toque e a sua tez é uniforme. Sua textura é regular e seus poros (pequenas cavidades na pele, dilatados em um grau maior ou menor) dificilmente são visíveis. A pele normal não exibe nenhuma imperfeição evidente. Suas células produzem as quantidades adequadas dos elementos necessários para manter uma boa hidratação e para protegê-la das bactérias.

Uma definição relativa
Tendo em vista os outros tipos de pele, o tipo normal define-se da seguinte forma: nem muito oleosa nem muito seca. Ela tem uma aparência levemente brilhante e uma sensação menos gordurosa. E não fica com a sensação de repuxamento, nem propensa à vermelhidão.

Muitas vezes, para manter sua aparência macia e unificada, você só precisa limpá-la corretamente e hidratá-la bem.

Boa capacidade de adaptação
Peles normais respondem bem às mudanças de temperatura e de umidade e suportam bem as agressões diárias, como a poluição e os raios UV.

No entanto, é raro manter essa qualidade de pele ao longo da vida.

Descubra também:
•           Problemas associados à pele normal
•           A evolução da pele normal ao longo dos anos
•           Produtos específicos para pele normal

Problemas associados à pele normal

Peles normais, como o próprio nome sugere, não apresentam nenhum problema em particular. Elas são suficientemente hidratadas, o que lhes permite permanecer macias e suaves ao toque e resistir bem às agressões externas.

 

Condições extremas

Apesar de seu bom equilíbrio, as peles normais não são capazes de lidar com todas as agressões do dia a dia, tais como:

•           O frio;
•           Atmosferas muito secas;
•           Exposição prolongada e sem proteção aos raios ultravioletas;
•           Atrito repetido na pele.

Se você tem a pele normal, saiba que essas agressões estão atacando sua pele e danificando o filme protetor. Essas agressões não estão necessariamente visíveis hoje, mas se não fizer nada para proteger sua pele, você notará o dano em médio e longo prazo.

O meio ambiente
Além das condições extremas, seu estilo de vida também desempenha um papel importante na aparência da sua pele. A nutrição, o sono ou o estresse realmente têm um impacto sobre a pele e seu envelhecimento.

Concluindo, as peles normais não apresentam nenhum problema em particular. No entanto, elas merecem cuidados para evitar os danos causados por fatores externos ou pelo envelhecimento natural para que a sua pele esteja mais preparada para lutar contra esses dois fenômenos. Um bom conselho!

Descubra também
•           O que é pele normal?
•           A evolução da pele normal ao longo dos anos
•           Produtos específicos para pele normal

A evolução da pele normal ao longo dos anos

Equilibrada, macia, suave ao toque. Embora as peles normais não tenham nenhum problema em particular, elas estão sujeitas ao envelhecimento natural, como qualquer outro tipo de pele.

Envelhecimento da pele
Você sabia que as células da pele são constantemente renovadas seguindo um ritmo de 28 dias, em média? Produzidas na camada mais profunda da pele, elas migram para a superfície e, finalmente, se separam. É este ciclo regular que ajuda a manter a aparência suave e tonificada da pele.

O problema é que, com a idade, este ciclo se prolonga. As células mais velhas, então, se acumulam na superfície, dando à tez uma aparência sem brilho. Por outro lado, a gordura sob a pele desaparece gradualmente, enquanto que a produção de colágeno e elastina, as moléculas que garantem a plasticidade da pele, diminui. A produção de oleosidade, que ajuda a manter a hidratação da pele e ajuda a protegê-la, diminui gradualmente.

Alterações evidentes
Com a idade, a aparência aveludada das peles normais reduz de forma gradual. Estas perdem a espessura, a sensibilidade e a elasticidade. Elas enfraquecem e desidratam, ficam com uma aparência menos firme, menos elástica e tendem a ficar com manchas de envelhecimento mais rapidamente do que a pele oleosa.

Todas essas alterações podem ser aceleradas por fatores ambientais e comportamentais, tais como a exposição cumulativa à radiação ultravioleta , falta de sono  adequado, uma dieta não balanceada e má administração do estresse. A boa notícia: ao agir sobre esses fatores, podemos retardar o aparecimento dos sinais do envelhecimento para permanecer bonita por mais tempo!

Descubra também:
•           O que é pele normal?
•           Problemas associados à pele normal
•           Produtos específicos para pele normal

Produtos específicos para pele normal

A pele normal é bastante equilibrada, mas não perfeita. Ela é sensível aos efeitos do tempo e, para manter suas qualidades o máximo de tempo possível, ela precisa de um cuidado especial.

Limpeza da pele normal
Os produtos de limpeza suave são os mais indicados para peles normais. Qualquer que seja a opção escolhida, procure utilizá-lo regularmente. Lavar o rosto é necessário para manter a pele saudável ao longo de sua vida. Essas medidas de limpeza podem ser completadas com o uso de um tônico.

Hidratação da pele normal
Para a próxima etapa, um hidratante para pele normal é perfeito. A hidratação é essencial, mesmo se a pele normal não parecer estar desidratada. A aplicação de um hidratante vai prevenir o ressecamento progressivo de sua epiderme ao longo do tempo.

Purificação da pele normal
A pele normal suporta bem esfoliações e máscaras, se elas não forem praticadas com muita frequência. Estes procedimentos ajudam a eliminar as impurezas da superfície da camada de epiderme.

Lembre-se que, se a sua pele fica com uma aparência seca de vez em quando ou se às vezes ela mostra mais sensibilidade, isso significa que ocasionalmente ela precisa de cuidados especiais. Então, você terá de usar produtos de cuidados com a pele adequados para peles secas.

Descubra também:
•           O que é pele normal?
•           Problemas associados à pele normal
•           A evolução da pele normal ao longo dos anos

A importância da saúde da sua pele

ROC® possui uma linha completa de produtos para atender cada tipo e necessidade de pele. Com eles, você mantém o cuidado diário para promover a saúde de sua pele.
Sempre surpreendente, ROC® inova mais uma vez. Com novidades desde a embalagem, desenvolvida para facilitar a aplicação, até a tecnologia moderna com anti-idade, ainda mais completa para cada tipo de pele. A nova textura dos produtos também chama a atenção e revoluciona o mercado de dermocosméticos com mais opções de tratamento.
ROC® MINESOL® OIL CONTROL Dupla ação anti-brilho: redução e controle da oleosidade da pele.
Dermatologicamente testado, o protetor solar MINESOL® OIL CONTROL oferece benefícios a mais para sua pele. Com ultraproteção contra raios UVA e UVB, a linha protege também contra a luz visível, além de controlar a oleosidade da pele. Uma ótima opção para quem busca uma pele protegida e saudável em todos os sentidos.