Pele mista

X
  • Pele mista
  • O que é pele mista?
  • Problemas associados à pele mista
  • A evolução das peles mistas ao longo dos anos
  • Produtos específicos para pele mista
Pele mista

Se acreditarmos em todas aquelas cenas de filmes, em que as mulheres se levantam da mesa para ir ao banheiro retocar a maquiagem, podemos dizer que um grande número da população feminina deve ter a pele mista! Este tipo de pele combina áreas de pele oleosa com áreas de pele normal ou seca. É possível perceber isso pela aparência brilhante na zona ‘T’, ou seja, queixo, nariz e testa, enquanto a pele das têmporas e bochechas é normal ou seca. A pele mista exige atenção especial, porque ela precisa de produtos de cuidados diferentes para cada área do rosto e porque tende a ficar desidratada ao longo do tempo.

Leia nosso artigo que fala sobre ‘pele mista’ para conhecer nossos conselhos e explicações sobre esse tipo de pele.

Resumo
•           O que é pele mista?
•           Problemas associados à pele mista
•           A evolução da pele mista ao longo dos anos
•           Produtos específicos para pele mista

O que é pele mista?

Se você tem pele mista, ela mostra claramente:
•           Zonas que tendem a ser normal ou seca
•           Zonas que são oleosas

A diferença entre essas duas áreas é mais ou menos perceptível.

Se a pele mista representa a maior parte da pele na idade adulta, você também deve saber que as zonas de pele seca, com a idade, tendem a se espalhar para toda face.

A Zona ‘T’
No rosto, a pele tende a ser mais oleosa:
•           no nariz
•           na testa
•           no queixo

Esta é a famosa zona ‘T’, que recebe esse nome porque representa a forma na qual estas três regiões estão localizadas no rosto.

A pele do nariz, da testa e do queixo também têm características de pele oleosa. A pele nessas regiões é delicada e exibe uma aparência brilhante, às vezes com imperfeições. A textura muitas vezes é grossa e os poros são um pouco dilatados. A pele não tem brilho, pois o excesso de oleosidade contém impurezas que impedem que a luz reflita.

Bochechas e têmporas
Fora da zona ‘T’, ou seja, nas bochechas e das têmporas, a pele é bastante seca . Como não tem água suficiente e não produz oleosidade em uma quantidade adequada, muitas vezes ela não tem brilho.

Ao toque, as zonas secas nas peles mistas são ásperas, esticadas e, às vezes, estriadas.

Elas coçam e apresentam uma sensação desconfortável, que seria bom evitar.

Descubra também:
•           Problemas associados à pele mista;
•           A evolução da pele mista ao longo dos anos;
•           Produtos específicos para pele mista;

Problemas associados à pele mista

Frequentemente confundidas com peles normais , as peles mistas são negligenciadas. Isso é um grande erro: na realidade, elas requerem uma atenção muito especial.

Os problemas da zona ‘T’
Na zona ‘T’, ou seja, no queixo, nariz e na testa, as peles que tendem a ser mistas podem apresentar imperfeições, como os temidos cravos.

Este tipo de imperfeição corresponde ao acúmulo de oleosidade na abertura do canal sebáceo. O cravo tem uma cor característica porque os lipídeos existentes no sebo reagem com o ar na superfície da pele (pode-se dizer que ele ‘oxida’). Se o cravo fica infeccionado, ele fica com um ponto vermelho ou branco. Portanto, evite causar irritação nessas imperfeições, vamos cuidar da nossa pele mista com mais atenção!

Problemas localizados nas bochechas e nas têmporas
Fora da zona ‘T’, a pele mista tende a ser normal ou seca. Se ela é seca, isso ocorre pela falta de lipídeos e, às vezes, de água. Com a produção insuficiente de oleosidade, a pele fica desidratada e esticada. A solução? Hidratação, usando produtos especiais.

Descubra também:
•           O que é pele mista?
•           A evolução da pele mista ao longo dos anos
•           Produtos específicos para pele mista

A evolução das peles mistas ao longo dos anos

As pessoas com pele mista têm a vantagem de ter um rosto parcialmente protegido contra os efeitos do tempo, graças ao excesso de oleosidade produzida no queixo, no nariz e na testa. A oleosidade, composta principalmente por lipídeos, implica na manutenção da boa hidratação da pele. Como resultado, os sinais do envelhecimento, como as rugas  demoram um pouco mais para aparecer. No entanto, não é o que acontece com a pele das têmporas, bochechas e das áreas secas, que devem receber atenção especial.

O efeito do tempo sobre a pele mista
Com o passar do tempo, a pele mista tem a tendência de desidratar . Ela também fica predisposta à perda da elasticidade e do tônus e ao aparecimento de rugas nas zonas secas. A pele fica progressivamente sem brilho e surgem irregularidades, como as manchas marrons podem aparecer. A melhor arma para combater essa evolução? Prevenção por meio da hidratação: portanto, adquira o hábito de beber muita água e de nutrir sua pele com produtos especiais e você terá todas as chances de realmente retardar os efeitos do tempo sobre sua pele.

Descubra também:
•           O que é pele mista?
•           Problemas associados à pele mista
•           Produtos específicos para pele mista

Produtos específicos para pele mista

Muitas vezes confundimos a pele mista e a pele normal, mas estes dois tipos não têm as mesmas necessidades.

A pele mista requer uma atenção muito especial. A zona ‘T’ tem uma tendência a ser oleosa e deve ser limpa de forma eficaz, ao passo que as zonas secas, que são as bochechas e as têmporas, requerem um cuidado ainda mais delicado. Portanto, você tem de, passo a passo, esforçar-se para atender às necessidades de cada uma dessas áreas.

Trabalhando na Zona ‘T’
Para limpar seu rosto, o melhor a fazer é optar por um produto suave, uma loção micelar, por exemplo, ou um cleanser para pele normal ou mista.

Em seguida, escolha um creme não oleoso para hidratar a zona ‘T’ e fechar os poros.

Limpe e hidrate a zona seca
As zonas secas na pele mista sofrem de falta de hidratação e, às vezes, de lipídeos.

Portanto, elas devem receber a nutrição adequada de um creme hidratante, que é mais rico do que o utilizado na zona ‘T’. Este creme deve:
•           restaurar o filme protetor que é encontrado na superfície da epiderme;
•           reduzir a desidratação;
•           evitar irritação.

As zonas secas infelizmente são muito negligenciadas. Você também tende a dar mais atenção à reparação principalmente da zona ‘T’ oleosa? No entanto, são as zonas secas que irão se sobrepor e se espalhar com o tempo, devido ao envelhecimento da pele. Por isso, o melhor é adotar bons hábitos o mais cedo possível!

Descubra também:
•           O que é pele mista?
•           Problemas associados à pele mista
•           A evolução da pele mista ao longo dos anos

MINESOL® ANTIOXIDANT – SÉRUM FPS 30

MINESOL® ANTIOXIDANT – SÉRUM FPS 30
Proteção solar diária com ação anti-idade
X
MINESOL® ANTIOXIDANT – SÉRUM FPS 30

Proteção solar diária com ação anti-idade
Descrição: MINESOL® ANTIOXIDANT é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação anti-idade.
Desenvolvido com a colaboração de dermatologistas especialmente para a pele das brasileiras, protege dos raios nocivos do sol e ajuda no combate dos radicais livres, deixando a pele protegida e cuidada.
Sua fórmula contém:

  • UVA/UVB Balanceado - perfeito equilíbrio com fórmula fotoestável que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele.
    Feverfew – poderoso ingrediente antioxidante que combate os radicais livres, ajudando a manter a integridade das células.
    Exclusiva Textura Sérum: leve e transparente, de rápida absorção, que deixa um toque aveludado na pele.
    Não comedogênico: protege sem obstruir os poros
    Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Indicação: ROC® MINESOL® ANTIOXIDANT SÉRUM FPS 30 é ideal para quem quer se proteger do sol e das queimaduras solares, mas ao mesmo tempo ajudar na prevenção dos sinais da idade.  
Indicado para peles normais à mista e para ser aplicado na área dos olhos.
Sua textura sérum, leve e transparente, é ideal para homens com barba ou pele morena, pois não deixa resíduos.
Recomendações de Uso: Independente do tipo de pele, recomenda-se usar filtro solar diariamente.
Aplique uniformemente sobre a pele seca antes da exposição ao sol e sempre que necessário.  Reaplique a cada 2 horas se o tempo de exposição ao sol for prolongado e após nadar, secar-se com toalha, ou nos casos de sudorese intensa. Para o rosto recomenda-se aplicar pelo menos 1 colher de chá (2 mg/cm2 de pele).
O protetor solar é sempre o último cuidado com a sua pele, devendo ser aplicado após cremes anti-idade ou hidratantes, finalizando com a aplicação da maquiagem.
Formato: Sérum concentrado em bisnaga 50g.
 

Onde comprar:

Onofre

Netfarma

MINESOL® ACTIF UNIFY FPS 30

MINESOL® ACTIF UNIFY FPS 30
Proteção solar diária com uniformização da tonalidade da pele.
X
MINESOL® ACTIF UNIFY FPS 30

Proteção solar diária com uniformização da tonalidade da pele.

Descrição: MINESOL® ACTIF UNIFY é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e auxilia na prevenção de manchas causadas pelo sol, ajudando na uniformização da tonalidade da pele. Desenvolvida por dermatologistas especialmente para a pele das brasileiras, protege e ajuda no combate às rugas e pigmentações cutâneas causadas pelos raios nocivos do sol.

Sua fórmula contém:

  • Proteção UVA/UVB balanceada e fórmula fotoestável que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol).
  • Total Soya: tecnologia que preserva as proteínas naturais da soja, que possuem propriedades clareadoras e auxiliam na uniformização da tonalidade da pele.
  • Resultados clinicamente comprovados
  • Fórmula oil-free com toque seco, sem fragrância: excelente cosmeticidade com textura leve e de rápida absorção
  • Não comedogênico: protege sem obstruir os poros
  • Dermatologicamente testado

Indicação: MINESOL® ACTIF UNIFY FPS 30 é Ideal para quem quer se proteger do sol, mas também cuidar das manchas causadas por ele, pois além da ampla proteção solar, auxilia na uniformização da tonalidade da pele.  

Indicado para a pele normal à mista.

Recomendações de Uso: Independente do tipo de pele, recomenda-se usar filtro solar diariamente.

Aplique uniformemente sobre a pele seca antes da exposição ao sol e sempre que necessário.  Reaplique a cada 2 horas se o tempo de exposição ao sol for prolongado e após nadar, secar-se com toalha, ou nos casos de sudorese intensa. Para o rosto recomenda-se aplicar pelo menos 1 colher de chá (2 mg/cm2 de pele).

O protetor solar é sempre o último cuidado com a sua pele, devendo ser aplicado após cremes anti-idade ou hidratantes, finalizando com a aplicação da maquiagem.

Formato: Gel Creme em bisnaga 50g.

Onde comprar:

Onofre

Netfarma

A importância da saúde da sua pele

ROC® possui uma linha completa de produtos para atender cada tipo e necessidade de pele. Com eles, você mantém o cuidado diário para promover a saúde de sua pele.

PRO-CALM

PRO-CALM: Creme de conforto extracalmante
Hidratante facial de alta tolêrancia que reduz ativamente os sintomas da pele sensibilizada e sensível e devolve a sensação de maciez e conforto.
X
PRO-CALM: Creme de conforto extracalmante

Hidratante facial de alta tolêrancia que reduz ativamente os sintomas da pele sensibilizada e sensível e devolve a sensação de maciez e conforto. 

Descrição: PRO-CALM foi desenvolvido especialmente para peles sensíveis e sensibilizadas. Possui uma fórmula de alta tolerância com a exclusiva tecnologia Feverfew PFE®, que contribui para recuperar a pele danificada, reduzindo ativamente a vermelhidão e a sensação de calor e ardor, devolvendo a sensação de conforto logo após a primeira aplicação. Possui também glicerina que, além de hidratar e deixar a pele macia, protege contra agressões externas e, com o uso contínuo, mantém uma pele mais saudável.

Comprovadamente, pode ser utilizado imediatamente após procedimento dermatológico.

Sem parabenos. Sem fragrância. Sem corantes.

Resultados Comprovados: Resultados comprovados após 4 semanas:1
Minimiza a sensação de desconforto em 90% das mulheres
Reduz a sensação de irritação em 85% das mulheres
Reduz a vermelhidão em 68% das mulheres
Proporciona uma sensação imediata de conforto em 67% das mulheres.

1Autoavaliação, 40 voluntárias, depois de 4 semanas de uso, aplicação uma vez ao dia.

Indicação: Consulte seu dermatologista para uma orientação customizada para o seu tipo de pele.

Indicado para todos os tipos de pele, especialmente peles sensíveis, sensibilizadas e secas, que apresentem os principais sintomas: vermelhidão, ardor, calor, ressecamento e textura não uniforme.

Recomendações de Uso: Aplique diariamente, de 1 a 2 vezes por dia, de manhã ou à noite, no rosto e no pescoço. Adapte a frequência de utilização de acordo com a sensibilidade de sua pele.

Se for utilizar durante o dia, recomendamos o uso combinado com o protetor solar facial.

Uso após procedimento dermatológico:
Este creme também pode ser usado logo após uma injeção dermoestética (de toxina botulínica ou ácido hialurônico), para visivelmente melhorar o conforto da pele.

Formato: 40ml

Onde comprar:

Onofre

Netfarma

Sempre surpreendente, ROC® inova mais uma vez. Com novidades desde a embalagem, desenvolvida para facilitar a aplicação, até a tecnologia moderna com anti-idade, ainda mais completa para cada tipo de pele. A nova textura dos produtos também chama a atenção e revoluciona o mercado de dermocosméticos com mais opções de tratamento.
ROC® MINESOL® OIL CONTROL Dupla ação anti-brilho: redução e controle da oleosidade da pele.
Dermatologicamente testado, o protetor solar MINESOL® OIL CONTROL oferece benefícios a mais para sua pele. Com ultraproteção contra raios UVA e UVB, a linha protege também contra a luz visível, além de controlar a oleosidade da pele. Uma ótima opção para quem busca uma pele protegida e saudável em todos os sentidos.