Entenda o envelhecimento da pele

Como Prevenir o Envelhecimento da Pele 

X
  • Quero prevenir os sinais do envelhecimento
  • Quero uma área dos olhos mais jovem e mais brilhante
  • Quero cuidar da minha pele muito sensível
  • Quero corrigir minhas primeiras rugas
  • Quero corrigir até mesmo minhas rugas profundas
  • Quero uma pele mais firme
  • Farei uma injeção
  • Farei um peeling ou um tratamento a laser
Quero prevenir os sinais do envelhecimento

Até agora você tem sido poupada dos sinais do envelhecimento, mas sabe muito bem que não poderá escapar para sempre. Agora é hora de pensar em prevenção!

O que os peritos dizem:
“Você está absolutamente certa, porque se o envelhecimento da pele é um processo natural, ainda é possível retardar os seus sinais. Para isso, a hidratação é, sem dúvida, a primeira ação preventiva. Além disso, os antioxidantes são importantes para ajudar as células da pele a resistirem às agressões diárias dos fatores externos, como o sol, o vento, a poluição ou o frio. Para prevenir os sinais do envelhecimento, portanto, recomenda-se a utilização diária de um produto muito hidratante rico em antioxidantes”. Dra. Anny Cohen-Letessier, Dermatologista.

Nossas dicas de estilo de vida

Proteja-se e tome medidas contra o sol
A exposição ao sol é reconhecida por causar o envelhecimento prematuro da pele.

Para combater o fotoenvelhecimento, evite a exposição excessiva ao sol e proteja seu rosto durante todo o ano com um fator de proteção solar adequado. Não somente durante o verão, mas também nos dias de sol no outono e no inverno!

Hidrate-se
Beba bastante água, no mínimo 1,5 litro por dia!

Este fornecimento de água promove o bom funcionamento dos processos das células da pele e ajuda a mantê-la macia e elástica.

Considere consumir frutas e vegetais, alimentos que são mais ricos em água. Alguns deles têm um excepcional conteúdo de água! Esse é o caso do pepino (97% de água), da alface (95%), do tomate e da abobrinha (94%). Quanto às frutas, a melancia e o melão (92%) vêm em primeiro lugar, seguidos de perto pelo morango (90%), e depois pelas frutas cítricas (85%).

Também considere a ingestão de chá verde, que é antioxidante e hidratante, ou chás de ervas e até mesmo de sopas.

Obtenha uma quantidade suficiente de vitamina C
Esta vitamina tem todas as qualidades necessárias e, por ser um ótimo antioxidante, desempenha um papel-chave na síntese do colágeno, reduz a hipersensibilidade e o ressecamento da pele e suaviza as olheiras.

Ela é encontrado principalmente nas frutas cruas e coloridas e nos vegetais: groselhas frescas, salsa, pimentão vermelho e verde, brócolis, rabanete preto, kiwi, laranja, limão, couve-flor, manga, clementine, framboesas... Vamos e comece a fazer smoothies (smoothie é uma bebida saudável, saborosa e refrescante) e saladas! Ele também pode ser encontrado em produtos anti-idade como o ROC® C-SUPÉRIEUR.

Quero uma área dos olhos mais jovem e mais brilhante

A área em torno do contorno dos olhos é uma zona muito sensível, que, quando não tem um aspecto saudável, imediatamente lhe dá uma aparência mais envelhecida. Como recuperar um olhar deslumbrante?

O que os peritos dizem:
“Com a idade, os níveis de colágeno e elastina – as duas proteínas que dão firmeza e plasticidade à pele – ficam reduzidos. Esse fenômeno provoca o aparecimento de linhas finas e rugas ao redor da área dos olhos. Agora mais fina do que antes, a pele das pálpebras mostra ainda mais os vasos sanguíneos: as teimosas olheiras chegam. Sem mencionar as bolsas sob os olhos, devido à microcirculação menos eficaz. Para preservar essa área, que é extremamente delicada, é recomendado que você use produtos específicos, excepcionalmente aqueles feitos com retinol e ácido hialurônico, dois princípios ativos reconhecidos por suas propriedades antienvelhecimento”.
Dra. Anny Cohen-Letessier, Dermatologista.

Quer ir além?

• Nunca mais jogue fora seus saquinhos de chá!

Depois de usados, você pode reciclá-los! No fim de semana, quando você tem algum tempo, deixe-os na geladeira por dez minutos e, em seguida, aplique-os nas olheiras ou nas bolsas sob os olhos: hidratação (a água absorvida pelas folhas ou pelo pó do chá), descongestionamento (o frio) e o efeito antioxidante (o próprio chá): esse é um coquetel explosivo para seus olhos!

• Que tal experimentar ginástica para os olhos?
A medicina ayurvédica, a medicina indiana tradicional, tem receitado exercícios para os olhos por milhares de anos. Além de manter a boa saúde dos olhos, eles também ajudam a prevenir e a diminuir a aparência das linhas ao redor da área dos olhos e promover a microcirculação.

O resultado: o aspecto das olheiras e das bolsas sob os olhos é suavizado.

Aqui você encontra um exercício para praticar todos os dias, de 10 a 20 vezes seguidas: abra os olhos o máximo possível... Depois relaxe! Não poderia ser mais fácil, não é mesmo?

Nossas dicas holísticas:

• Faça o que é necessário para ter um sono de mais qualidade
À noite, as células do corpo e as células da pele se regeneram. No entanto, não necessitamos da mesma quantidade de sono: aprender a se conhecer, mantendo um diário durante algum tempo para ajudá-la a estabelecer as horas mais adequadas para você adormecer e as circunstâncias que estragam seu sono. Depois, tente seguir seu ritmo.

Evite estimulantes (chá, café, álcool), após as 14h, praticar esportes à noite, discussões estressantes depois do jantar, refeições pesadas e temperaturas que são muito elevadas (banho fresco, temperatura do quarto confortável).

Proteja-se e tome medidas contra o sol
A exposição ao sol é uma causa reconhecida do envelhecimento precoce da pele. Tenha o cuidado de proteger seus olhos com óculos de sol quando você estiver em áreas externas!

Para combater o fotoenvelhecimento, proteja seu rosto durante todo o ano com um fator de proteção solar adequado. Não somente durante o verão, mas também nos dias de sol no outono e no inverno!

Quero cuidar da minha pele muito sensível

Vermelhidão, sensação de repuxar, coceira: sua pele está sempre sob seus truques habituais, sem que você nunca consiga verdadeiramente acalmar isso. Por fim, você percebeu que sua pele é sensível, possivelmente, até mesmo muito sensível. Tudo que você precisa saber agora é como cuidar dela.

O que os peritos dizem:

“Pele sensível reage mais fortemente do que outros tipos de pele a fatores externos como o sol, o frio, a poluição, o ressecamento, ou até mesmo o uso de produtos não especializados. Hábitos poucos saudáveis, como uma dieta não balanceada, beber muito álcool, ou a má administração do estresse também afeta a pele sensível. Consequentemente, isso leva a reações de intolerância: sensação de repuxar, vermelhidão, coceira ou irritação podem surgir, os sintomas da 'doença da pele', que faz com que os neuromediadores intervenham. Por isso, é importante proteger e acalmar a pele para que as irritações não se agravem, utilizando produtos especificamente desenvolvidos para pele sensível”.

Dra. Anny Cohen-Letessier, Dermatologista, Paris.

Nossas dicas holísticas:

Priorize determinados alimentos

Escolha alimentos que diminuam seus níveis de cortisol e adrenalina. Este é o caso de peixes gordos (salmão, sardinha, cavala), óleo de canola ou óleo de nozes, ricos em ômega 3. Como o magnésio é muito eficaz contra o estresse, coma regularmente frutas e legumes que contenham mais magnésio, como espinafre, brócolis ou bananas.

As famintas vão se deliciar: embalado com antioxidantes e magnésio, o chocolate escuro é excelente para combater o estresse. Quando você se sentir um pouco irritada, um pedaço de chocolate com algumas nozes farão muito bem!

Finalmente, para combater o estresse oxidativo, escolha frutas e vegetais ricos em vitamina C, como groselhas, frutas cítricas, kiwi, pimentão e couve-flor.

• Respire fundo

Quando você sentir o estresse chegar, corte-o desligando sua mente e reconectando-a com seu corpo. Para isso, pratique a respiração abdominal: com os olhos fechados, respire profundamente pelo nariz, infle seu estômago ao invés de seu peito, e depois expire calmamente pela boca, de 15 a 20 vezes consecutivas.

• Gaste energia

Atividades esportivas levam à liberação dos hormônios propícios ao bem-estar, como as endorfinas e a dopamina. Por pelo menos 30 minutos por dia, cinco vezes por semana, você notará que seu nível de ansiedade cairá significativamente.

Quero corrigir minhas primeiras rugas

Elas apareceram timidamente, mas agora parecem querer se estabelecer para sempre... Estas são as suas primeiras rugas, e você não as esperava tão cedo! Além disso, elas ainda são apenas pequenas rugas, mais como finas linhas... Você tem que agir agora!

O que os peritos dizem:
"As primeiras rugas aparecem porque, com a idade, a pele produz menos colágeno e elastina, duas proteínas que restauram a firmeza e a elasticidade da pele. A investigação científica tem provado que essa produção em declínio, determinada pela constituição genética de cada pessoa, é tão importante para o aparecimento dos sinais do envelhecimento como o nosso comportamento diário. A fim de prevenir o aparecimento de novas rugas e de suavizar a aparência daquelas que já se estabeleceram, é aconselhável ter um estilo de vida saudável e cuidar da pele, usando hidratantes que contenham antioxidantes, bem como produtos enriquecidos com Retinol e Ácido Hialurônico, que são poderosos princípios ativos antirrugas".

Seu ritual de beleza – Todas as nossas dicas de beleza para corrigir suas primeiras rugas

Nossa solução de cuidados com a pele

Para ter um bom início, não há nada melhor do que começar o dia com uma limpeza profunda do rosto. Ao fazer isso, você está preparando sua pele para tirar o melhor proveito dos produtos de cuidados com a pele, que você aplicará em seguida.

Antes de ir para a cama, certifique-se de remover a maquiagem corretamente. Livre-se de todos os seus vestígios, pois sua pele respirará muito melhor e será mais capaz de completar suas tarefas noturnas!

As células da pele, na verdade, regeneram durante a noite; portanto, este é o momento perfeito para uma ação profunda que suavize as linhas finas e rugas.

Quer ir além?

• Ofereça um tratamento especial para seus olhos

Os contornos ao redor dos olhos, uma área do rosto onde a pele é particularmente fina, é muitas vezes a região na qual as pequenas rugas escolhem para aparecer em primeiro lugar. Para suavizá-las, opte pela aplicação de duas semanas do ROC® PRO-SUBLIME. Formulado com retinol e ácido hialurônico, ele reduz visivelmente os as rugas na delicada área dos olhos. Maximize os benefícios, batendo levemente na área ao redor do contorno dos olhos durante a aplicação.

• Pare de franzir a testa

Todos nós sabemos disso: quando estamos estressados, tendemos a fazer bico, franzir a testa e adotar expressões faciais que refletem nosso estado de espírito. Fazendo isso, forçamos nossa pele a dobrar repetidamente nos mesmos sulcos o tempo todo. Com o tempo, o sulco se torna uma ruga que nos dá uma aparência severa. Portanto, devemos tentar relaxar nosso rosto, massageando-o e rindo em frente ao espelho, para estimular todos os músculos faciais. Acima de tudo, devemos tentar permanecer calmos e felizes!

Nossas dicas de estilo de vida

• Permaneça hidratada

Provou-se que a pele seca desenvolve rugas mais cedo do que outros tipos de pele. Então, certifique-se de hidratá-la regularmente: por exemplo, ao manter uma garrafa de água ao seu lado, você conseguirá beber a quantidade diária recomendada de 1,5 litro mais facilmente. Você também pode ajudar na hidratação, bebendo chá verde – já que esta bebida ajuda a combater os radicais livres, graças às suas propriedades antioxidantes. À noite, escolha bebidas com propriedades relaxantes e sedativas: camomila, valeriana, verbena, tília... Há tantas para escolher!

• Proteja-se e tome medidas contra o sol

A exposição ao sol leva à produção de radicais livres e causa danos celulares, dois fenômenos responsáveis pelo aparecimento das rugas.

Então, combata o fotoenvelhecimento, protegendo seu rosto durante todo o ano com um fator de proteção solar adequado, não somente durante o verão, mas também nos dias de sol no outono e no inverno e, a partir da primavera, proteja-se com fator de proteção solar 30, no mínimo, e 60 no verão!

Combine um nível de proteção muito alto e a ação antirrugas, optando por um produto da linha ROC® MINESOL® ANTIOXIDANT. Além de proteger, ele ainda tem ação antioxidante. Perfeito para o uso diário, esta proteção solar é ideal para usar em complemento a qualquer um de seus produtos antirrugas de uso diário.

Quero corrigir até mesmo minhas rugas profundas

Oh rugas… Elas começam a aparecer discretamente e não damos muita atenção a elas. Podemos até pensar que elas surgem porque rimos muito… Então, pouco a pouco, elas tendem a ficar mais visíveis: as linhas finas acabam se transformando em rugas profundas. Antes de entrar em pânico, tome providências para salvar sua pele!

O que os peritos dizem:
“O aparecimento das rugas é explicado principalmente pela diminuição da produção e da qualidade do colágeno e da elastina, que promovem a firmeza e a elasticidade da pele. Este processo de envelhecimento é irreversível, mas varia de pessoa para pessoa: na verdade é sua herança genética que determina o tempo e a intensidade do aparecimento das rugas. No entanto, esteja certa – não há nada de inevitável aqui: pesquisas mostraram que o impacto dos hábitos e do estilo de vida é tão importante quanto à hereditariedade, quando se trata dos sinais do envelhecimento. Não se esqueça de que, graças aos progressos na pesquisa  cosmética, hoje ainda é possível reduzir visivelmente a aparência das rugas profundas, mesmo quando elas estão instaladas”. Dra. Anny Cohen-Letessier, Dermatologista.

Seu ritual de beleza – Todas as nossas dicas de beleza para corrigir suas rugas, mesmo as profundas

Nossa solução de cuidados com a pele

1. Todas as manhãs, acorde sua pele suavemente com uma limpeza profunda. Depois, revigore-a com um tonificante, apertando carinhosamente seu rosto com um chumaço de algodão.

2. Hidrate sua pele durante o dia e não se esqueça de aplicar um protetor solar ROC® MINESOL®.

3. Antes de ir para a cama, procure lavar bem o rosto para remover toda a maquiagem e as impurezas que obstruem os poros e impedem que a pele respire.

4. Prepare sua pele para uma noite restauradora com o ROC® PRO-CORRECT. Sua fórmula contém nossa mais forte concentração de retinol e ácido hialurônico e age para reduzir visivelmente as rugas profundas e promover a renovação celular – o suficiente para aumentar a regeneração da pele, que ocorre principalmente durante a noite!

* Teste in vitro

Quer ir além?

• Hidrate-se
Você sabia que uma pele que não tem água fica enrugada mais cedo? Um bom fornecimento de líquidos promove o bom funcionamento dos processos celulares da pele e ajuda a manter a pele macia e elástica por mais tempo. Portanto, beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia. Você também pode desfrutar das infusões de chá verde, com propriedades antioxidantes, ou de centelha (centelha asiática), que pode ser encontrada em farmácias ou em lojas de produtos naturais e estimula a produção de colágeno.

• Ofereça um tratamento especial para seus olhos
Um rosto jovem não é nada sem um olhar brilhante… Então, dê para seus olhos uma terapia revitalizante com o ROC® PRO-SUBLIME. Este creme, que também contém retinol e ácido hialurônico, foi criado especificamente para a pele delicada da área dos olhos, onde ele suaviza as rugas na delicada área dos olhos. Certifique-se de otimizar os efeitos aplicando o creme ao redor dos olhos com leves batidas na pele: tal massagem ajuda na penetração do produto e também promove a microcirculação e, portanto, a regeneração celular.

• Pare de franzir a testa
Todos nós sabemos disso: quando estamos estressados, tendemos a fazer bico, franzir a testa e adotar expressões faciais que refletem nosso estado de espírito. Fazendo isso, forçamos nossa pele a dobrar repetidamente nos mesmos sulcos o tempo todo. Com o tempo, o sulco se torna uma ruga que nos dá uma aparência severa. Portanto, devemos tentar relaxar nosso rosto: massageamos o rosto e rindo em frente ao espelho, para estimular todos os músculos faciais. E, acima de tudo, tentamos nos acalmar!

Nossas dicas de estilo de vida:

• Proteja-se e tome medidas contra o sol
A exposição ao sol leva à produção de radicais livres e causa danos celulares, dois fenômenos responsáveis pelo aparecimento das rugas.

Se a sua pele está bem protegida durante todo o ano, a estrutura da célula mudará em passos menos acelerados e sua pele permanecerá suave e macia por mais tempo.

Então, combata o fotoenvelhecimento protegendo seu rosto durante todo o ano com um fator de proteção solar adequado, não somente durante o verão, mas também nos dias de sol no outono e no inverno e, a partir da primavera, proteja-se com fator de proteção solar 30, no mínimo, e 60 no verão!

Combine um nível de proteção muito alto e a ação antirrugas, escolhendo o ROC® MINESOL® para o uso diário. Esta proteção solar é ideal para usar em complemento a qualquer um de seus produtos antirrugas de uso diário, como os produtos ROC® PRO-CORRECT.

• Priorize as frutas e os vegetais
No verão, conte com as frutas vermelhas, já que elas promovem a renovação celular. As amoras, framboesas, morangos, pitangas e açaí se transformarão em suas amigas!

No inverno, conte com a cenoura, rica em vitamina A, que também tem uma ação regenerativa.
Por exemplo, coma-as raladas com vinagrete de limão para obter os efeitos antioxidantes desta fruta cítrica, e óleo de canola, para seus ácidos graxos bons que tornam a pele mais macia e elástica.

• Faça o que é necessário para ter um sono de mais qualidade

Dormir o suficiente promove a renovação das células da pele. Se você tem problemas para dormir, evite:
- Qualquer coisa que impeça a redução natural da temperatura de seu corpo, importante para adormecer: atividades esportivas menos de três horas antes de ir para a cama, tomar banhos muito quentes e as temperaturas que são muito elevadas.
- Tomar café após depois das 16h: o efeito estimulante da cafeína não dura menos do que 6 horas.
- Todas as telas: as emissões das telas de luz azul inibem a produção da melatonina, também chamada de ‘hormônio do sono’.

Quero uma pele mais firme

Você tem notado já há algum tempo que, tanto ao toque, como na frente do espelho, a pele do seu rosto e pescoço está menos firme do que antes e você está se preocupando que, ao longo dos anos, ela vai acabar cedendo. O que você pode fazer a respeito disso?

O que os peritos dizem:
“Depois que chegamos a uma certa idade, nossas células produzem menos colágeno e elastina. Por isso, a pele perde a sua firmeza e fica flácida. Ao mesmo tempo, uma parte da gordura contida nas camadas subcutâneas é deslocada sob o efeito da gravidade. O formato oval do rosto se transforma e dá uma impressão geral de afrouxamento. Para corrigir esta alteração, o uso diário de um produto antienvelhecimento, que dá firmeza e restaura o volume, é necessário para um efeito duradouro”. Dra. Anny Cohen-Letessier, Dermatologista.

Seu ritual de beleza – Todas as nossas dicas de beleza para ter uma pele firme

Nossa solução de cuidados com a pele

1. Comece lavando seu rosto com o gel de limpeza ROC® PRO-CLEANSE para remover todas as impurezas sem ressecar demais a pele e, depois, revitalize-a com um tonificante.
2. Aplique um produto da linha ROC® PRO-DEFINE no rosto e no pescoço para ajudar a remodelar seus contornos faciais dia após dia*. Enriquecido com THPE**, para contrair as células da pele, e com Bugrane, para estimular a produção de elastina, este produto ultra-hidratante previne a flacidez e, visivelmente, deixa a pele firme.
3. Não se esqueça de lavar bem o rosto antes de ir para a cama, é uma das principais ações para retardar o aparecimento dos sinais do envelhecimento em sua pele – que não pode respirar debaixo da maquiagem e das impurezas acumuladas durante o dia.
4. Durante a noite, a pele fica mais permeável e a microcirculação é aumentada. Isso a torna mais receptiva aos produtos de cuidados com a pele. À noite, recomendamos a aplicação de um produto rico em princípios ativos antienvelhecimento.

*Efeito de lifting cosmético
**THPE: Tetraidroxipropil Etilenodiamina.

Quer ir além?

• Escolha a terapia da firmeza
Não hesite em adotar a terapia de um mês com um produto da linha ROC® PRO-DEFINE, que deve ser aplicado diariamente, de manhã ou à noite, no rosto e no pescoço para redefinir o formato oval do rosto e deixar a pele mais firme*. Você pode usar apenas ele, ou utilizá-lo antes da aplicação de seus produtos de cuidados para o dia e noite.

* Efeito de lifting cosmético

Nossas dicas de estilo de vida:

• Proteja-se do sol
Não se esqueça de que o sol ataca a sua pele em qualquer estação. Então, combata o fotoenvelhecimento, protegendo seu rosto durante todo o ano com um fator de proteção solar adequado, não somente durante o verão, mas também nos dias de sol no outono e no inverno e, a partir da primavera, proteja-se com fator de proteção solar 30, no mínimo, e 60 no verão!

Não se esqueça do seu pescoço e do seu peito
Frequentemente, nós tendemos a esquecer dessas regiões, mas o pescoço e o peito têm de receber atenção para que fiquem firmes e mantenham sua aparência jovem. Então, não se esqueça deles quando aplicar o produto de cuidados diários.

Para combater a retração do queixo, ou mesmo o nascimento de um queixo duplo, você também pode pensar em ginástica facial.

Aqui está um exemplo de um exercício que você pode realizar todos os dias: pronuncie as letras ‘X’ e ‘O’ de forma exagerada, 50 vezes consecutivas. A tração exercida sobre os músculos do seu pescoço deve fazer o seu peito subir muito ligeiramente.

Farei uma injeção

Você fará uma injeção de toxina botulínica ou injeção de ácido hialurônico e gostaria de estar com a pele preparada para o procedimento? Você só fez uma injeção e gostaria de aliviar o desconforto temporário que sua pele está enfrentando após a injeção? Em ambos os casos, tome providências rápidas para usar os produtos que vão salvar a sua pele!

O que os peritos dizem:
“Quando alguém deseja fazer injeções de toxina botulínica ou de ácido hialurônico, é essencial utilizar os produtos adequados, antes e depois do procedimento. De fato, antes do procedimento estético, isso ajudará a preparar a pele. Após o procedimento, recomenda-se a aplicação de um creme calmante, a fim de reduzir as sensações de desconforto que podem aparecer e para reduzir o tempo de afastamento das atividades. Depois disso, você pode usar um produto antienvelhecimento específico para otimizar os resultados das injeções e ajudar a manter seu efeito firmador”. Dra Agnès Ehlinger, dermatologista estética.

Seu ritual de beleza – Todas as nossas dicas de beleza para quando você faz uma injeção de ácido hialurônico ou de toxina butolínica

Nossa solução de cuidados com a pele

Antes e sete dias após a sua injeção

Antes do seu procedimento
Delicadamente, lave seu rosto de manhã e à noite com um sabonete hipoalergênico sem fragrância e com pH neutro para pele, como o ROC® PRO-CLEANSE, especificamente desenvolvido para peles muito sensíveis. Sua fórmula ultrassuave permite uma limpeza sem o ressecamento excessivo da pele.

Logo após seu procedimento, por no mínimo sete dias:
Aplique delicadamente o ROC® PRO-CALM para obter uma sensação imediata de relaxamento. Agradável de ser aplicado, este creme é enriquecido com Feverfew, um poderoso extrato de camomila com propriedades calmantes, reduz rapidamente a vermelhidão e irritações que podem aparecer após uma injeção.

Nossas dicas de estilo de vida:

• Faço isso ou não faço?
Um procedimento estético não é um ato banal. Você tem que se encaminhar para os profissionais certos.

Nem pense em se parecer com uma boneca de cera ou deixar que todo mundo perceba que temos apenas um pouco de ajuda extra!

Não hesite em fazer uma consulta com seu dermatologista ou médico estético: seu diagnóstico e experiência profissional responderão a todas as suas perguntas!

• Proteja-se e tome medidas contra o sol
A exposição ao sol leva à produção de radicais livres e causa danos celulares, dois fenômenos responsáveis pelo aparecimento das rugas.

Se a sua pele está bem protegida durante todo o ano, a estrutura celular mudará de forma mais lenta e sua pele permanecerá suave e macia por mais tempo.

Então, combata o fotoenvelhecimento protegendo seu rosto durante todo o ano com um fator de proteção solar adequado. Não somente durante o verão, mas também nos dias de sol no outono e no inverno!

• Hidrate-se
Você sabia que a pele que não tem água fica enrugada mais cedo? Um bom fornecimento de líquidos promove o bom funcionamento dos processos celulares e ajuda a manter a pele macia e elástica por mais tempo. Portanto, beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia. Você também pode desfrutar das infusões de chá verde, com propriedades antioxidantes, ou de centelha (centelha asiática, que pode ser encontrada em farmácias ou em lojas de produtos naturais), que estimula a produção de colágeno.

Farei um peeling ou um tratamento a laser

Você está planejando fazer um peeling ou um tratamento a laser e gostaria de preparar sua pele para otimizar os resultados? Ou, você já fez um tratamento mas, enquanto espera os resultados, gostaria de acalmar a pele e se livrar da vermelhidão que surgiu? E se você usou produtos de cuidados com a pele desenvolvidos especificamente para protegê-la e reduzir o tempo de afastamento das atividades, a fim de voltar ao normal mais rápido?

O que os peritos dizem:
“Usar produtos de cuidados com a pele específicos, adequados para o uso pré e pós-procedimento, é essencial quando se faz um peeling ou tratamento a laser. Antes do procedimento estético, isso de fato ajudará a preparar a pele. Após o procedimento, é recomendável que você aplique um creme de reparação extrassuave até que toda a vermelhidão e descamação desapareçam, para ajudar o processo de reparação e suavizar a pele. Em seguida, use um produto antienvelhecimento especificamente desenvolvido para maximizar os efeitos do peeling ou do tratamento a laser. Finalmente, é muito recomendado que, após o procedimento, você use um produto com um alto fator de proteção solar para evitar hiperpigmentação pós-intervenção”. Dra Agnès Ehlinger, dermatologista estética.

Nossas dicas de estilo de vida:

• Faço isso ou não faço?
Um procedimento estético não é um ato banal. Você deve encaminhar-se para os profissionais certos.

Nem pense em se parecer com uma boneca de cera ou deixar que todo mundo perceba que temos um pouco de ajuda extra!

Não hesite em fazer uma consulta com seu dermatologista ou médico estético: seu diagnóstico e experiência profissional responderão todas as suas perguntas!

Fique atenta a este ‘falso amigo!’. Apesar de suas formas quentes e amigáveis, o sol é, na realidade, um dos piores inimigos da nossa juventude.

• Proteja-se e tome medidas contra o sol
Além do risco de câncer, ele também provoca o envelhecimento prematuro da pele e manchas marrons. Se você estiver tentando manter uma tez uniforme, evite a exposição excessiva ao sol e combata o fotoenvelhecimento protegendo seu rosto durante todo o ano com um fator de proteção solar adequado. Não somente durante o verão, mas também nos dias de sol no outono e no inverno!

Para a pele que já tem manchas marrons, uma proteção maior é mais necessária.

• Hidrate-se
Você sabia que a pele que não tem água fica enrugada mais cedo? Um bom fornecimento de líquidos promove o bom funcionamento dos processos celulares da pele e ajuda a manter a pele macia e elástica por mais tempo. Portanto, beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia. Você também pode desfrutar das infusões de chá verde, com propriedades antioxidantes, ou de centelha (centelha asiática, que pode ser encontrada em farmácias ou em lojas de produtos naturais), que estimula a produção de colágeno.

A importância da saúde da sua pele

ROC® possui uma linha completa de produtos para atender cada tipo e necessidade de pele. Com eles, você mantém o cuidado diário para promover a saúde de sua pele.
Sempre surpreendente, ROC® inova mais uma vez. Com novidades desde a embalagem, desenvolvida para facilitar a aplicação, até a tecnologia moderna com anti-idade, ainda mais completa para cada tipo de pele. A nova textura dos produtos também chama a atenção e revoluciona o mercado de dermocosméticos com mais opções de tratamento.
ROC® MINESOL® OIL CONTROL: Dupla ação anti-brilho: redução e controle da oleosidade da pele.
ROC® MINESOL®: Proteção solar com benefícios adicionais para o cuidado diário da pele.
ROC® PRO-RENOVE: Único anti-idade que age um passo antes: desacelera o envelhecimento da pele.
ROC® PRO-CORRECT: Age de dentro para fora e de fora para dentro para reverter rugas profundas.
ROC® C-SUPÉRIEUR: Linha de antioxidantes com Vitamina C, que previne e combate o envelhecimento da pele.